Offline
MENU
V Cavalgada de São Benedito reúne multidão e reforça tradição em Sucupira do Riachão
Por Henrique Sampaio
Publicado em 02/05/2026 09:48 • Atualizado 02/05/2026 10:12
Locais

A V Cavalgada de São Benedito, padroeiro de Sucupira do Riachão, realizada nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, foi marcada por grande participação popular e consolidou-se como um dos eventos mais tradicionais do município. Promovida pela Prefeitura, a festividade superou as edições anteriores e reafirmou a força da cultura local.

Cavaleiros, amazonas e moradores se reuniram em um momento de fé, confraternização e valorização das tradições, movimentando a cidade e fortalecendo o calendário cultural da região.

Durante o evento, o prefeito Walter Azevedo agradeceu a presença do público e destacou o compromisso da gestão com a realização de eventos que integrem a comunidade. Ele também garantiu que a próxima edição será ainda maior.

“Nunca subir em palanque para dizer ou criticar o que ninguém fez, eu não faço. Eu falo do que já fiz e do que ainda quero fazer. E nesses dois anos e oito meses que restam, vou trabalhar muito mais. Contem sempre com o prefeito e amigo Walter. Vocês terão alguém buscando o melhor para Sucupira do Riachão todos os dias”, afirmou.

A cavalgada, além de celebrar o padroeiro São Benedito, reforça o espírito comunitário e mantém viva uma das manifestações culturais mais importantes do município. A expectativa, segundo a organização, é de que o evento continue crescendo e atraindo ainda mais participantes nos próximos anos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!