Offline
Sepultamento de Humberto Coutinho causa comoção na população caxiense
02/01/2018 20:19 em Estaduais

Humberto Coutinho foi sepultado nesta terça-feira, com honras de Chefe de Estado.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, esteve junto aos familiares, ajudando a conduzir o corpo até o caminhão do Corpo de Bombeiros, onde cadetes realizaram o transporte até a capela da família, ao lado do cemitério, onde aconteceu o sepultamento. Nas ruas de Caxias, o cortejo seguiu com fortes aplausos da população.

O sepultamento aconteceu por volta das 13h e foi acompanhado apenas por familiares e amigos mais próximos. Os caxienses que acompanharam o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade também estiveram presentes no sepultamento, mas o assistiram do lado de fora da capela.

Humberto Coutinho morreu na noite dessa segunda-feira (1º) em decorrência de um câncer no intestino, contra o qual lutava há quatro anos, e foi sepultado com honras de Chefe de Estado.

O velório aconteceu ainda na noite de ontem. Após o corpo ser velado pelos familiares e pessoas mais próximas em cerimônia íntima, caxienses, parlamentares e gestores prestaram suas homenagens a Humberto em uma cerimônia aberta, que aconteceu no ginásio da Facema.

Nascido em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras, município de Matões (MA), Humberto Coutinho formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia e começou a exercer a profissão em 1971, trabalhando por avanços na saúde de Caxias.

Além de dedicação à medicina, Humberto construiu uma prestigiada carreira política, iniciada em 1988 como o vereador mais votado do município. Em 1990 elegeu-se deputado estadual, com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002.

Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008 com a maior votação da história de um prefeito daquela cidade.

Em 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense, já consolidado e reconhecido como uma das mais influentes lideranças políticas do Maranhão. Em fevereiro de 2015, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito, por unanimidade dos seus pares, para o exercício do biênio 2017/2018.

FONTE: MA10 E SINAL VERDE CAXIAS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!