Offline
Inaugurado o Restaurante Popular de São João dos Patos
20/12/2017 15:32 em Locais

O Governo do Estado segue com a política de expansão e interiorização dos Restaurantes Populares. Hoje, (20), O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, inaugurou mais uma unidade, desta vez aqui no município de São João dos Patos. Com capacidade para servir mil refeições ao dia, de segunda a sexta-feira, por apenas R$ 2,00, o equipamento de segurança alimentar assegura alimentação de qualidade, com segurança nutricional, à baixo custo para a população Patoense.

Na cerimônia de inauguração Neto Evangelista destacou que estava inaugurando o décimo sétimo e que amanhã (21), mais dois serão inaugurados.

 “Quando assumimos a secretaria só tinha Restaurante Popular em São Luís, num total de seis, estamos inaugurando hoje o décimo sétimo, investindo nas várias regiões do estado, e amanhã mais dois serão inaugurados, um em Itinga e outro em Imperatriz.

Para o secretário, os equipamentos de segurança alimentar ajudam na renda das famílias, que economizam na alimentação, movimentam o comércio local – pois os insumos utilizados para o preparo da alimentação são oriundos da produção da cidade, geram emprego e renda, além de cumprirem importante papel na saúde. “A comida aqui é balanceada, tem nutricionista para acompanhar para a pessoa ficar com a alimentação adequada. O restaurante popular também é saúde”, enfatizou Neto Evangelista.

Gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), com este equipamento, o Governo do Estado reforça a política de ampliação da rede de restaurantes populares, alcançando também os municípios do interior do Estado. Com o de São João dos Patos, já são 17 unidades em funcionamento, na capital e no interior, que fornecem mais de 17 mil refeições balanceadas e equilibradas por dia aos maranhenses, ao valor de RS 2.

Em seu discurso, o secretário da Sedes, Neto Evangelista, realçou que o Maranhão anda na contramão da crise nacional, e comparou com o estado do Rio de Janeiro, que fechou todos os restaurantes da capital. “Estamos inaugurando o 17º restaurante, assim, a expansão da política de segurança alimentar e nutricional para vários municípios maranhenses. Além de servirmos mais de 1000 refeições diariamente durante o almoço nesse equipamento social vamos também alavancar o comercio local” disse Neto Evangelista.

Neto também fez questão de enfatizar que apesar de não ser da mesma corrente política da atual prefeita Gilvana Evangelista estará sempre à disposição para ajudar no que for necessário para o desenvolvimento do município.

Além dos almoços servidos de segunda à sexta-feira, será espaço para realização de cursos e consultas com nutricionista. A população recebeu com empolgação o novo restaurante.

O chefe de gabinete, Zé Mario, representando a prefeita Gilvana, fez questão de enaltecer a parceria do Governo do Estado com o município.

“Este restaurante é apenas um das parcerias do município com o Governo do Estado, esperamos que no próximo anos outras parcerias aconteçam, esperamos mais asfalto, a recuperação do estádio Celsão, são algumas das parcerias que devem acontecer no início do próximo ano” conclui Zé

A política de segurança alimentar do Governo do Estado visa combater a extrema pobreza e a fome, beneficiando um número maior de cidadãos e proporcionando mais dignidade à população em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar.

O evento foi prestigiado por secretarios municipais, vereadores e lideranças da região. Logo depois da solenidade foi servidos o almoço, de graça, para todos os presentes.

Por Henrique Sampaio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!