Offline
PAULO MALUF É PRESO PELA PF EM SÃO PAULO
Nacionais
Publicado em 20/12/2017

NESTA TERÇA-FEIRA, O MINISTRO EDSON FACHIN, DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), DETERMINOU O INÍCIO DA EXECUÇÃO DE PENA DO PARLAMENTAR, CONDENADO EM MAIO A SETE ANOS, NOVE MESES E DEZ DIAS DE PRISÃO, POR LAVAGEM DE DINHEIRO.

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) chegou às 8h55m desta quarta-feira para se entregar à Polícia Federal, no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. A confirmação de que o parlamentar iria se apresentar à PF foi revelada ao GLOBO pelo advogado de Maluf, Ricardo Tosto.O advogado chegou à mansão de Maluf, no bairro dos Jardins, às 7h59, para acompanhá-lo até a superintendência da sede da PF. O deputado deixou sua casa às 8h22.A defesa do deputado recorreu da decisão, mas o recurso foi rejeitado pelo ministro. Fachin determinou que o início da pena será cumprido em regime fechado, além da perda do mandato de parlamentar.

De acordo com a sentença, Maluf desviou recursos das verbas para a construção da Avenida Água Espraiada, hoje Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo, quando foi prefeito da cidade (1993-1996). O prejuízo aos cofres públicos teria sido de aproximadamente US$ 1 bilhão.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!