Copa União: Pastos Bons conquista o título em final tumultuada
18/12/2017 14:32 em Locais

Depois de expulsar o segundo jogador da seleção de São Francisco do Maranhão, o árbitro Ygor Diógenes, de Buriti Bravo, passou momentos difíceis dentro de campo neste domingo (17) na última partida da Final da Copa União de Futebol do Médio Sertão no estádio Vicente Zumba. O desentendimento foi inevitável depois que o árbitro declarou encerrada a partida aos 22 minutos do 2º tempo, com a seleção da casa e a de Pastos Bons empatadas em 1 x 1.

O juiz teve que deixar o estádio pela saída de emergência sob escolta da polícia e debaixo dos xingamentos da torcida (Veja no video abaixo). O resultado consagrou a seleção de Pastos Bons como a campeã de um dos maiores campeonatos do Estado do Maranhão. A Seleção de São Francisco do Maranhão precisaria mais um gol para ir aos pênaltis e de dois gols de diferença para vencer a Final.

Pela primeira vez as duas seleções, historicamente, chegaram a uma final da Copa União, o que, segundo os organizadores, justifica o anseio das torcidas, das organizações e dos atletas pela conquista do tão cobiçado título de campeã.

Os ânimos foram contidos com a interatividade entre dirigentes e atletas, ainda em campo. Os jogadores de ambas as seleções se abraçaram e reconheceram a importância da união no momento mais importante da Copa. De acordo com informações da comissão, a entrega oficial dos prêmios será decidida na próxima quarta-feira, após reunião com os organizadores do campeonato.

O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa – que também é presidente da Associação dos Prefeitos do Médio Sertão, participou da solenidade de encerramento e considerou que que a Copa “vem para fortalecer a integração entre os municípios e a união do Médio Sertão Maranhense”.

Segundo ele, o campeonato “provê oportunidades de inclusão social, devendo haver avanços em outros segmentos com a participação dos jovens, mantendo o objetivo de unir os municípios para fortalecer a região”.

Enfrentando dificuldades de recursos financeiros para a condução do campeonato, Cid Costa vê a necessidade de reunir os prefeitos no próximo ano para garantir recursos mínimos visando o planejamento de um torneio mais organizado em 2018. “Nós estamos lutando para que os nossos representantes se unam em busca do fortalecimento da região do Médio Sertão. Apesar das grandes dificuldades e da associação estar sem arrecadação a Copa União atingiu os seus objetivos. A partir de janeiro vamos reunir os prefeitos para, através da associação, garantirmos recursos mínimos para fazemos um torneio mais organizado”

Como apoiador do evento, o prefeito Adelbarto Santos falou com satisfação, apesar do resultado da partida, por chegar pela primeira vez à final de uma importante competição. “Nós investimos no esporte e já imaginávamos estar nesse nível, entre as melhores seleções do campeonato. Graças a Deus conseguimos ter uma interação muito boa e conseguimos obter um dos melhores resultados pela primeira vez nos 93 anos da nossa cidade.”

A abertura da Final aconteceu com uma rápida participação dos times Projeto Semeando o Futuro(de São Francisco do MA) x Sociedade Esportiva Garra. “A Sociedade Esportiva Garra atua há muito tempo em Teresina. Somos tetra-campeões invictos. Existimos desde 2010, e hoje temos em grandes times atletas que são fruto das agremiações do Garra. Essa participação na abertura da final da Copa União apenas veio coroar nosso trabalho”, disse o colaborador Damilton Silva”

Participaram da abertura a rainha da Exposertão, Selene Brito; a Miss Franciscoense, Luna Roberta; e a Miss Turismo, Letícia Gabriela.

Prestigiram o evento a prefeita de São João dos Patos, Gilvana Evangelista, o  chefe de gabinete, Zé Mario e o superidentende regional, Jardel Miranda.

 

FONTE: SOMOS NOTÍCIA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!