SAO JOAO DOS PATOS: JUSTIÇA DETERMINA IMEDIATA SUSPENSÃO DO TRANSPORTE DE ALUNOS EM PAUS DE ARARAS E OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEZ A FISCALIZAÇÃO NA TARDE DESTA SEGUNDA-
28/11/2017 15:41 em Locais

A justiça determinou que o município de São João dos patos faça a imediata suspensão dos contratos com os proprietários e Motoristas de carros paus de araras,usados para transporte irregular de estudantes.
A medida visa garantir mais segurança e conforto os estudantes que se deslocam diariamente de casa para o ambiente escolar e que não estão sendo transportado em veículos adequados, como ônibus e microonibus.
De Acordo com informações o Chefe de Gabinete reuniu todos os proprietários desses transporte e anunciou o fim do contrato,alegando que isso estaria acontecendo por culpa da Vereadora Thuany e o do Vereador Fernandinho, que fizeram as denúncias ao ministério público.

Fiscalização

A ouvidoria do Ministério público deslocou-se na tarde desta segunda-feira,até a Escola Dr Paulo Ramos e comprovou mais uma vez que a determinação judicial ainda estava sendo descumprida, pois ainda tinha um carro pau de arara esperando alunos,o que configura-se como crime de desobediência.
A secretaria de Educação informou que a determinação será cumprida e que somente ônibus e microonibus serão usados para transporte de Alunos.

A situação de transporte irregular de Alunos é comun nos pequenos municípios do Maranhão, porém com a fiscalização dos vereadores e a ação do Ministério público e da Justiça, essa situação poderá mudar.

POR : REAIS NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!