O adolescente foi levado de casa após ser confundido com o irmão.
O adolescente de 15 anos, identificado como Leonardo Silva Mendes que foi raptado dentro de casa por integrantes de uma facção criminosa, continua desaparecido.
Segundo a mãe do menor, que não quis ser identificada, quatro homens invadiram a casa na última sexta-feira (17), no Portal da Ilha, bairro do São Raimundo, em São Luís.
De acordo com a polícia, o irmão do rapaz, que também se chama Leonardo, tem envolvimento em crimes e era procurado pelos bandidos para acerto de contas. Ao chegarem na casa, a quadrilha achou que o adolescente fosse Leonardo.
O padrasto do jovem, identificado como Wellington Carlos de Jesus Costa, de 40 anos, tentou intervir e explicar a confusão, mas os criminosos reagiram com tiros, matando o homem na hora.
PRISÕES
Na terça-feira (21), cinco pessoas foram presas por envolvimento no homicídio e no sequestro do adolescente. Foram presos: Mauro Campos Alves Neto, Moisias Tobias Silva Reis, Tailson dos Santos Silva, Roseilton de Jesus Saraiva Corrêa e Taize Tobias Silva.
BUSCAS
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente foi levado pelo grupo para a Reserva da Aeronáutica, próximo ao Parque da Independência, e não foi mais localizado desde então.
As buscas para localizar o adolescente que é portador de necessidades especiais, tem sido intensificada pelas equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar e da Superintendência de Investigações Criminais (Seic).