A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de que os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michel, de 4, teriam sido vistos em um hotel no centro da capital paulista no último sábado (4). As informações foram repassadas às autoridades maranhenses, que acompanham o caso desde o desaparecimento das crianças
Ágatha e Allan desapareceram no início do mês após saírem para brincar no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no interior do Maranhão. Desde então, uma grande mobilização foi montada para tentar localizá-los. Segundo as forças de segurança, mais de 500 pessoas participam das buscas, entre policiais civis, militares, integrantes da Marinha, Corpo de Bombeiros e voluntários.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil maranhense foi oficialmente notificada sobre o possível paradeiro das crianças na capital paulista. As informações estão sendo apuradas para verificar a veracidade da denúncia.
Três dias após o desaparecimento, um desfecho positivo marcou as buscas: o primo das crianças, Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado com vida em uma área de mata no povoado Santa Rosa, a cerca de quatro quilômetros do local onde as crianças haviam sido vistas pela última vez. O resgate foi realizado por três produtores rurais.
Após ser localizado, Anderson foi encaminhado ao Hospital Geral de Bacabal, onde recebeu atendimento médico e teve alta na última terça-feira (20).
As buscas por Ágatha Isabelly e Allan Michel continuam, e a polícia pede que qualquer informação que possa ajudar a localizar as crianças seja repassada imediatamente às autoridades.