Offline
São Francisco vence São Domingos do Azeitão e vira líder do grupo de São João dos Patos
05/11/2017 21:25 em Locais

São Francisco do Maranhão derotou, na tarde desse sábado (4), São Domingos do Azeitão por três a um e assumiu a liderança do grupo com oito pontos, os menos números de pontos de São Domingos, mas melhor saldo de gols, São João dos Patos é o terceiro colocado com sete e vai depender de uma vitória na última rodada dessa fase, no próximo fim de semana, contra São Domingos do Azeitão, fora de casa para passar a próxima fase, São Francisco vai a Lagoa do Mato, que não tem mais chances de classificação. Ganham o direito de disputar a próxima fase os dois primeiros colocados.

O auxiliar técnico de São Domingos do Azeitão, Elias Miller, aponta o que poderia ter sido melhor dentro de campo. Segundo ele, os jogadores ficaram tensos durante o jogo. “Faltou mais ataque, criar mais jogadas e chutar no gol. No início do jogo, tomamos um gol com um impedimento claro e o bandeirinha não viu, isso prejudicou o nosso time. Os nossos jogadores ficaram nervosos durante a partida.”

Rosivaldo, autor de dois gols da seleção de São Francisco do Maranhão, elogiou a atuação de São Domingos, mas garante que “impedimento não houve”. “Comprovadamente foi um jogo muito difícil. São Domingos tem mostrado ser uma equipe muito difícil. O primeiro gol nos ajudou muito para obtermos esse placar em campo. Estamos indo bem, graças a Deus, jogando de igual pra igual. Não houve como eu estar impedido porque a jogada veio da linha de fundo.”

O outro gol, já garantindo a vitória de São Francisco do Maranhão, foi do atleta Luquinha, deixando São Domingos do Azeitão em situação muito mais difícil em campo.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão é apoiadora da Copa União do Médio Sertão. Presente em todos os jogos, sempre dando o suporte para a seleção, o vice-prefeito, Júnior Furreca, comemorou com os atletas franciscoenses. Segundo ele, a vitória aconteceu depois de um “show de bola” sobre o time adversário. “Nós demos um baile em São Domingos do Azeitão. Isso mostra que a gente está muito bem preparado, até porque o time deles era o líder da chave. São Francisco está no caminho certo, foi um show de bola. No primeiro tempo perdemos três chances claras de gols. A equipe tinha que ter matado o jogo logo no primeiro tempo, mas o resultado foi excelente. O placar foi muito bom, e nada melhor que comemorar os 3 x 1 da nossa seleção.”

Para o treinador Péricles Plácido, o resultado do jogo consagrou uma longa jornada de trabalho. “Essa vitória veio para consagrar o trabalho da equipe. Há tempos que a gente vem trabalhando para obtermos esse resultado. Não se consegue nada de graça ou sem trabalho. Tudo isso é fruto de dois meses de intensa jornada, além de uma pré-temporada. A gente apenas está colhendo os bons frutos com essa classificação.”

Fonte: Somos Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!