Offline
MUTIRÃO | São João dos Patos divulga resultados de mutirão da previdência
20/10/2017 16:52 em Locais

Mais de 900 mil reais: Este foi o montante alcançado durante os três dias de mutirão de processos envolvendo a previdência (INSS) na Comarca de São João dos Patos. As atividades do Mutirão Previdenciário aconteceram nos dias 17, 18 e 19 de outubro e pautou processos de natureza previdenciária oriundos do termo sede e de Sucupira do Riachão, classificados pela espécie de pedido, prova material inicial acostada e tempo de tramitação.

 

De acordo com informações da secretaria judicial, das 201 audiências realizadas, 166 resultaram em acordos, alcançando o percentual de 83% de composição e cujo valor resgatado superou a marca de novecentos mil reais, sem prejuízo das implantações de benefícios e aposentadorias. Os demais processos resultaram em extinção sem análise do mérito ou improcedência do pedido, conforme a realização ou não de instrução processual.

 

“O método de trabalho desenvolvido desde a minuta do despacho inicial até o dia da audiência otimiza o resultado do mutirão, que, ano após ano, vem alargando o índice de composição judicial. O sucesso do mutirão merece ser atribuído a todos que integram a Comarca de São João dos Patos, pois envidaram grande esforço no planejamento e execução do projeto”, destacou o juiz titular Raniel Barbosa Nunes, que coordenou os trabalhos.

 

Além do magistrado, o mutirão contou com o apoio da Advocacia-Geral da União, representada pelos procuradores Marcelo Lauande e Rui Marcos e pelo servidor Fernando Soares. “A colaboração dos advogados, foram fundamentais para o êxito do mutirão, que entregou a prestação jurisdicional de forma rápida e efetiva a um público especialmente carente, bem como a dedicação dos servidores envolvidos”, finalizou o Raniel Barbosa.

 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!