Por 39 votos a 26, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (18) o parecer que rejeita a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). Para ser aprovado, o parecer precisava da maioria simples dos votos.
O comportamento dos deputados na votação desta quarta-feira foi semelhante ao verificado na segunda votação da primeira denúncia contra Temer.
Os 66 deputados da comissão votaram. Temer é acusado pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Os ministros, por organização criminosa. O parecer foi elaborado pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) e entregue na semana passada à comissão.
Três deputados maranhenses – Cléber Verde, Hildo Rocha e Juscelino Filho – que fazem parte da CCJ votaram a favor de Michel Temer, ou seja, pela rejeição da denúncia contra o presidente.
Ontem, os senadores maranhenses (Lobão, João Alberto e Roberto Rocha) já tinham votado a favor de Aécio Neves para que ele retornasse ao mandato.
Deputados do Maranhão votaram a favor do parecer do relator
Cleber Verde (PRB-MA)
Hildo Rocha (PMDB-MA)
Juscelino Filho (DEM-MA)