Offline
PM prende dois suspeitos de autoria do crime de latrocínio contra mototaxista em Balsas
Estaduais
Publicado em 18/10/2017

Após intensa investigação, a policia militar elucidou o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (16) contra o mototaxista José Ivan Ferreira Guimarães, 61 anos, no momento em que este exercia sua profissão.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e levou os policiais ao local em que se encontrava a motocicleta, bem escondida em um matagal, local de péssimo acesso.

Em seguida, os policiais localizaram um revolver utilizado no crime escondido no quintal de uma residência no bairro Açucena – Balsas (MA). A polícia localizou Erisvaldo Pereira dos Reis, 20 anos, como o segundo homem envolvido no crime.  A dupla foi capturada por policiais do Serviço de Inteligência e Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar. A PM encontrou a moto da vítima, a arma utilizada no crime e a mochila do rapaz que estava na garupa do mototaxista.

O menor de idade assumiu a autoria do disparo. A polícia acredita que seja para tentar livrar o comparsa que é maior de idade.

(Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM, com as roupas usadas pelos suspeitos)
Coronel Medeiros

“Não foi fácil, mas a missão foi cumprida. Prendemos os autores do latrocínio contra o Senhor José Ivan, um cidadão, que no momento estava trabalhando para o sustento de sua família. Ontem após passar no local, pensei que desta vez não conseguiríamos solucionar o crime. Mas 26 anos de experiência e contando com o bom desempenho de nossos PMs do 4° BPM; finalmente prendemos os dois homicidas confessos; assaltantes, todos com várias passagens pela polícia. A moto foi encontrada em um matagal distante, onde nem celular pegava. A arma, roupas e mochila, tudo encontrado, todas as provas colhidas. Almoçamos as 17:00h, mas demos uma resposta de que o crime não pode ficar impune. Agradeço ao Major Gilberto que esteve conosco nas buscas, a equipe da Força Tática, Serviço de Inteligência e Esquadrão Águia onde juntos conseguimos solucionar este crime. Fizemos nossa parte”, disse o Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM que esteve no comando da operação que resultou na prisão da dupla.

A dupla foi apresentada a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil,
para as devidas providências. O corpo do mototaxista foi sepultado na tarde desta terça-feira (17) em um cemitério de Balsas.

FONTE: Diario de Balsas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!