OPERAÇÃO POLICIAL RECUPERA 10 VEÍCULOS NO INTERIOR DO MA COLINAS
11/10/2017 20:37 em Estaduais

Durante a tarde desta terça-feira (10) uma equipe da Polícia Civil de Colinas – PC, coordenada pelo Delegado Rildo Portela e outra da Polícia Rodoviária Federal – PRF coordenada pelo Inspetor Lindomar, com o apoio da Polícia Militar, realizaram a apreensão e recuperação de 02 caminhões e 03 veículos na cidade de Colinas/MA.

Essas apreensões fazem parte da continuação das investigações da Operação Cana Brava, realizada pela PRF e Polícia Civil no último dia 27 de Setembro onde foram apreendidas 04 caminhonetes com queixa de roubo na mesma cidade. O Delegado Rildo obteve informações que mais veículos haviam sido repassados pelo mesmo vendedor de nome “Ferreirinha”, sendo que este encontra-se foragido da justiça em razão de existir um mandado de prisão preventiva contra sua pessoa. Diante das evidências e do envolvimento deste vendedor com comercialização de veículos roubados, o delegado intimou os proprietários a comparecerem com seus veículos para ser feita uma vistoria detalhada pela equipe da PRF no dia de hoje. Todos os compradores pagaram preço de mercado pelos veículos, tendo inclusive transferido a propriedade dos veículos no DETRAN. A princípio os carros são provenientes de uma organização criminosa que atua em vários estados da Federação, e que tem uma célula da quadrilha na cidade de Imperatriz/MA, de onde o chefe da quadrilha encontra-se preso.

Nesta tarde foram vistoriados 06 veículos e 02 caminhões, destes 05 foram confirmados como roubados, são eles:

 

1) Caminhão Basculante Volvo/VM 270 6x2R de cor branca ostentando as placas QDE-4753/MA,

foi feita vistoria nos elementos identificadores como: número do chassi, vidros e etiquetas e constatou-se adulteração nos elementos. Após uma análise minuciosa verificou-se que as placas verdadeiras do caminhão eram da cidade de Ipojuca no estado de Pernambuco, roubado em 10/03/2015 em Recife/PE conforme Boletim de Ocorrência 2419/2015.

Questionado o proprietário informou que adquiriu o veículo há 06 meses por R$ 160.000,00.

2) Caminhão Mecânico Operacional Ford/Cargo 2429 6×2 de cor branca ostentando as placas FWX-6541/PA, foi feita vistoria nos elementos identificadores como: número do chassi, vidros e etiquetas e constatou-se adulteração nos elementos. Após uma análise minuciosa verificou-se que as placas verdadeiras do caminhão eram de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro, roubado em 27/10/2015 no Rio de Janeiro conforme Boletim de Ocorrência 3618/2015. O proprietário informou que adquiriu o veículo por R$ 200.000,00.

 

3) Fiat/Strada Working de cor branca ostentando as placas AHY-3295/MA, foi feita vistoria nos elementos identificadores sendo constatada adulteração nos elementos. Após uma análise minuciosa verificou-se que as placas verdadeiras do veículo eram de uma Fiat/Strada, roubada em 12/12/2016 em Belém/PA conforme Boletim de Ocorrência 391868/2016.

 

4) GM/S10 LTZ 4×4 de cor cinza ostentando as placas QKG-7397/MA, foi feita vistoria nos elementos identificadores sendo constatada adulteração nos elementos. Após uma análise minuciosa verificou-se que as placas verdadeiras perteciam a outra caminhonete de mesmas características de Belém, roubada na mesma cidade em 25/03/2017 conforme Boletim de Ocorrência 412576/2017.

 

5) VW/Gol de cor vermelha ostentando as placas NHP-0176/MA, foi feita vistoria nos elementos identificadores sendo constatada adulteração nos elementos. Após uma análise minuciosa verificou-se que as placas verdadeiras do veículo eram de outro VW/Gol de mesmas características roubado na cidade de Imperatriz/MA há 04 meses.

 

Além desses 05 veículos recuperados ontem, uma Ford/Ranger foi apreendida no estado do Tocantins e mais 04 veículos foram apreendidos em setembro deste ano, totalizando 10 veículos já recuperados pelos policiais. Todo o prejuízo aplicado pelo vendedor já soma mais de 1,5 milhão de reais.

 

Os veículos passarão ainda pela perícia do Instituto de Criminalística e Medicina Legal – ICRIM para serem devolvidos aos verdadeiros donos, onde alguns já foram contatados e informaram que os veículos não tinham seguro ficando muito felizes e agradecidos pela recuperação.

 

As investigações continuam e qualquer informação ou denúncia podem ser repassadas para a Polícia Civil de Colinas ou para a Polícia Rodoviária Federal através do telefone 191.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!