Offline
COLINAS - Campanha contra as drogas é lançada no município
01/10/2017 09:46 em Estaduais

O Ministério Público do Maranhão participou, em 21 de setembro, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Colinas, do lançamento da campanha “Maranhão na prevenção às drogas”. A iniciativa é coordenada pelo Comitê Estadual de Combate às Drogas com o objetivo de reunir as instituições para propor medidas de prevenção, cuidado, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes químicos.

O Comitê Estadual de Combate às Drogas é composto pelo MPMA, Câmara dos Deputados, Poder Judiciário e Legislativo, Polícia Rodoviária Federal e Famem. A cerimônia teve a participação do titular da Comarca de Colinas, o promotor de justiça Aarão Carlos Lima Castro.

Na avaliação do membro do MPMA, a união entre as instituições é importante para criar uma cultura de repúdio às drogas na sociedade. Como desdobramento da campanha estadual, a mobilização resultou na campanha “Colinas na prevenção às drogas. Entre nesta luta”, de alcance municipal. A Câmara de Vereadores de Colinas aprovou a Lei de Criação dos Conselhos Escolares de Prevenção às Drogas.

O evento contou com apresentações culturais e reuniu estudantes, professores, autoridades, membros da sociedade civil e conselheiros tutelares. As crianças da escola Elizabetta Renzi tocaram o hino da cidade na flauta doce e o grupo juvenil “Sistema de Rua” apresentou um número de hip hop com o tema de prevenção às drogas.

Também participaram, entre outras autoridades, os juízes Jorge Leite (Bacabal), Silvio Nascimento (Colinas) e Clenio Correa (São Domingos), a promotora de justiça Paula Cortez (Buriti Bravo), a prefeita do município, Conceição de Maria Pereira Castro, o presidente da Câmara Municipal, Jailson Ferreira, e a presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Lucilene de Fátima Pereira Rodrigues.

FONTE: CCOM-MPMA

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!