Offline
Cosar formar 4º turma para reforçar combate aos assaltos a banco no interior do Maranhão
26/09/2017 15:19 em Estaduais

A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Diretoria de Ensino e do Comando de Policiamento Especializado realizou na última sexta-feira (22), a formatura da 4ª Turma do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), que tem por finalidade combater o crime organizado, enfrentar ações de quadrilhas, e, principalmente, zerar os assaltos a agências e instituições financeiras no interior do Maranhão.

Um grupo especial para trabalho na zona rural, esta turma de policiais passou por período longo de formação. São 21 formandos do Estado do Maranhão e dois da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A 4º turma do Cosar vai fazer o policiamento na região da cidade de Buriticupu, Arame e no povoado Faísa – município de Santa Luzia -, que concentra uma grande população na área rural. É um grupo preparado para o combate em área de difícil acesso.

Cosar formar 4º turma para reforçar combate aos assaltos a banco no interior do Maranhão. (Foto: Nilson Figueiredo)

Cosar formar 4º turma para reforçar combate aos assaltos a banco no interior do Maranhão. (Foto: Nilson Figueiredo)

O curso ofereceu aulas práticas e teóricas. Os alunos foram submetidos a várias disciplinas, entre elas, tiro tático, Combate de Ambiente Confinado (CQB), técnica de abordagem, tiro pessoal, ações antibomba, operações policiais especiais, invasões táticas com explosivos, primeiros socorros, patrulha e antiterrorismo.

O grupo passou, também, pela fase de treinamento de selva, além de ter instruções com o subcoordenador do curso, o comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, major Antônio Carlos Sodré.

“São homens que partindo para a busca de um criminoso só retornam com a missão cumprida, ou seja, com o criminoso preso, porque são preparados para este serviço, e para o nosso Estado é muito importante este grupamento de força, combate, raça, sempre pronto para enfrentar qualquer grupo criminoso”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

Para o coronel Pereira, comandante geral da Polícia Militar, as ações implantadas pelo Governo do Maranhão têm por finalidade diminuir cada vez mais a criminalidade no estado, promovendo a política de paz, com a presença de homens da polícia treinados para agir em situações específicas. “Seguimos a orientação do governador Flávio Dino, para que nós criemos estratégias para pôr fim no banditismo perpetrado pelo crime organizado, e uma dessas medidas é o Cosar, mas temos outras medidas como os policiais na área da Inteligência no interior do estado”, destacou.

 

Cosar formar 4º turma para reforçar combate aos assaltos a banco no interior do Maranhão. (Foto: Nilson Figueiredo)

Cosar formar 4º turma para reforçar combate aos assaltos a banco no interior do Maranhão. (Foto: Nilson Figueiredo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!