As polícias Civil e Militar do Maranhão desencadearam, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação “Sinatra (New York, New York)” no município de Nova Iorque (MA). A ação teve como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária contra investigados por uma série de crimes.
Entre os alvos, estão suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, disparos em via pública, furto qualificado, receptação, tentativa de feminicídio e crime ambiental.


Apreensões e flagrantes
Durante as buscas, os policiais encontraram uma grande quantidade de materiais ilícitos. Foram apreendidos:
-
mais de 2 kg de crack;
-
dezenas de munições de vários calibres;
-
duas armas de fogo;
-
balanças de precisão;
-
celulares, dinheiro e eletrodomésticos;
-
diversas armas brancas;
-
além de um papagaio silvestre, configurando crime ambiental.
A operação também resultou em duas prisões em flagrante por tráfico, associação criminosa, posse ilegal de arma e crime ambiental. Outros dois investigados tiveram a prisão temporária cumprida.
Detidos seguem para Unidade Prisional
Ao final da ação, quatro pessoas — identificadas pelas iniciais H. C. L., T. C. L., T. P. L. e A. L. S. — foram encaminhadas à Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação “Sinatra” reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate à criminalidade na região e deve seguir com novas diligências nos próximos dias.


