Macrorregional de Pinheiro tem melhor avaliação entre os hospitais inaugurados por Flávio Dino
21/09/2017 11:36 em Estaduais

Inaugurado em 28 de setembro de 2015, o Hospital Macrorregional de Pinheiro já colhe os frutos da administração séria, competente e transparente dada pelo médico Leonardo Sá inicialmente e agora prosseguida pela enfermeira pinheirense Denise Boás. De acordo com uma pesquisa desenvolvida por usuários da unidade hospitalar mais de 80% consideram o atendimento ótimo, bom e regular, números estes que colocam com a melhor avaliação entre todos os hospitais inaugurados pelo governador Flávio Dino.

A avaliação foi desenvolvida pela empresa Dados & Dados que realizou 600 entrevistas no período de 30 e 31 de agosto e 1 de setembro de 2017.

Os bons índices alcançados são reflexos do bom trabalho desenvolvido pelo primeiro diretor do Hospital Dr Jackson Lago, o pré-candidato a deputado estadual Dr. Leonardo Sá.

Ao assumir o Hospital Macrorregional de Pinheiro, Leonardo Sá colocou em plena atividade os 122 leitos de internação, os quais são distribuídos entre clínica médica, pediatria, ortopedia, cirurgia, UTI e UCI.

Mais de 600 mil pessoas de 40 cidades da região da Baixada Maranhense já foram beneficiadas com os atendimentos desenvolvidos pelo Hospital Dr Jackson Lago.

Através de ações desenvolvidas da Secretaria estadual de Saúde e do Instituto Acqua, Leonardo Sá conseguiu garantir o atendimentos de média e alta complexidade em diversas especialidades, entre elas: cirurgias, clinica médica, oftalmologia, anestesia, gastrenterologia, pediatria, cardiologia, mastologia, ortopedia, nefrologia, otorrinolaringologia, neurologia e urologia.

Exames laboratoriais também são desenvolvidos como: Análises Clínicas, Citopatológicos, Tomografia, Radio – X, Ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, mamografia, clínica Médica/Retaguarda, ginecologia/Ambulatorial, Serviço de Referência de Mamografia (SDM).

Antes de completar dois anos de atividades, o Hospital Dr Jackson Lago realizou mais de 1 milhão de atendimentos. Esse legado foi deixado pelo Leonardo Sá e a população da Baixada Maranhense sabe reconhecer esse trabalho, tanto que o médico já é citado como um dos mais fortes pré-candidatos a deputado estadual para 2018.

Atendimentos no Hospital Macrorregional de Pinheiro

6.781 internações
5.906 cirurgias
53.297 consultas
293.079 atendimentos multidisciplinares
545.263 Sadt
7.358 procedimentos.

FONTE: Gilberto Leda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!