Offline
Governo e Exército Brasileiro iniciam instalação de canteiro de obras para recuperação da MA-034
27/03/2016 18:48 em Locais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), e o Exército Brasileiro, iniciaram a mobilização do canteiro de obras para o início dos serviços de pavimentação da rodovia MA-034, trecho entre os municípios de Passagem Franca e São João dos Patos, na região do Alto Itapecuru. No total serão 280 militares para a execução dos serviços.

Serão recuperados e pavimentados 40 quilômetros de estrada. O orçamento prevê um investimento, do Governo do Estado, no valor de R$ 45.063.019,60. De acordo com o plano de trabalho do Exército serão 32 meses para conclusão dos serviços com início previsto para o dia 1° de abril. A equipe do DEC (Departamento de Engenharia e Construção – Comando do Exército Brasileiro) está fixando o canteiro de obras no município de São João dos Patos, na 6º Companhia Independente da Polícia Militar.

“Nós ajustamos os projetos para que a obra seja executada com o máximo de qualidade dentro do prazo previsto. Estamos contentes com esta parceria inédita do Governo do Maranhão com o Exército que, por meio do DEC, já está mobilizando equipamento e material”, informou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Na primeira fase dos trabalhos, o DEC do Exército vai atuar em 13 km da rodovia. A estratégia é cumprir todas as etapas de melhoramento e pavimentação asfáltica para iniciar o próximo trecho. “Estamos solicitando os recursos necessários para a instalação dos canteiros e mobilização dos equipamentos. Nós pretendemos iniciar os serviços de desmatamento e terraplanagem assim que o período chuvoso terminar”, explicou o coronel Marcelo Lima de Carvalho.

A aplicação dos recursos na região do Alto Itapecuru vai beneficiar municípios vizinhos como Nova Iorque, Pastos Bons, Barão de Grajaú, Paraibano e Sucupira do Riachão. Esta é a terceira etapa de investimentos na MA-034. A primeira foi concluída ano passado no trecho Baú/Matões, a segunda está em andamento no trecho Buriti Bravo/Brejo de São Félix.

COMENTÁRIOS