Offline
MENU
Mulher de São João dos Patos denuncia agressões do companheiro em Araçatuba (SP) e pede proteção com base na Lei Maria da Penha
Por Henrique Sampaio
Publicado em 13/11/2025 07:16 • Atualizado 13/11/2025 07:45
Locais

Uma mulher de 25 anos, natural do Maranhão, procurou a polícia na noite de domingo (9), em Araçatuba (SP), após ser agredida pelo companheiro, de 32 anos. O caso ocorreu na residência do casal, localizada na Travessa Oswaldo Ferreira, no bairro Jardim Universo, e foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o casal estava em um bar quando o homem teve uma crise de ciúmes. Ao retornarem para casa, ele iniciou as agressões físicas, incluindo puxões de cabelo, enforcamento e um soco no rosto, que resultou em lesões visíveis. A filha da vítima presenciou a cena.

Assustados com o tumulto, vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a mulher ao pronto-socorro municipal. Após ser medicada e realizar exames, ela recebeu alta e se dirigiu à DDM, onde solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.

A mulher contou à imprensa que, após registrar a ocorrência, foi levada por policiais a um hotel, onde passou a noite em segurança. No dia seguinte, acompanhada de um tio, retornou à casa do casal para buscar seus pertences, mas o agressor já não estava mais no local.

O casal havia se mudado de São Luís (MA) para Araçatuba em junho deste ano. Após o episódio de violência, familiares da vítima providenciaram sua ida para São Paulo (capital), onde vive o pai. De lá, ela deve retornar ao Maranhão para ficar sob a proteção da família.

Em seu perfil nas redes sociais (CLIQUE AQUI ) a jovem compartilhou o relato da agressão e divulgou imagens do agressor, dizendo que decidiu tornar o caso público “para que outras mulheres não passem pelo mesmo e tenham coragem de denunciar”.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Araçatuba, e a vítima aguarda a concessão das medidas protetivas.

Denúncia e proteção: mulheres vítimas de violência podem denunciar pelo número 180, disponível 24 horas por dia, com atendimento gratuito e sigiloso.

Assista ao vídeo CLIQUE AQUI

Comentários
Comentário enviado com sucesso!