Justiça manda demolir prédio da Academia da Saúde
19/09/2017 16:57 em Locais

Na sessão de ontem, segunda-feira, 18, a vereadora Bidu Santana denunciou, que a mando da justiça, o prédio onde funciona a Academia da Saúde, na avenida Presidente Médici, será demolido, a ordem judicial já foi recebida pela prefeita Gilvana Evangelista. Não temos a informação se a prefeita Giovana vai recorrer da decisão.

O prédio foi construído na gestão passada do ex-prefeito Waldênio Sousa. Na ação, a justiça afirma que a edificação foi construída fora do determinado por lei, que é de 40 metros da faixa de domínio, contados do eixo da rodovia, invadindo, assim, a área non aedificandi, colocando em risco a segurança e a vida de terceiros e usuários da rodovia.

Programa Academia da Saúde

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o Programa promove a implantação de polos do Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!