Offline
MENU
São João dos Patos recebe entrega de benefícios do Programa Tempo de Semear
Por Henrique Sampaio
Publicado em 11/11/2025 11:48 • Atualizado 11/11/2025 16:08
Locais

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), está realizando a entrega dos benefícios do Programa Tempo de Semear para agricultores familiares de São João dos Patos. Ao todo, 24 produtores rurais serão contemplados com o auxílio financeiro no valor de R$ 2 mil, destinado ao fortalecimento da agricultura local.

A entrega dos cartões para os beneficiários de São João dos Patos acontecerá na terça-feira, dia 18 de novembro, a partir das 8h, no IEMA Pleno, localizado na Rua Hermes da Fonseca. Os selecionados deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Todos os documentos devem ser originais.

O recurso será disponibilizado em parcela única, por meio de cartão de débito, e poderá ser utilizado exclusivamente na compra de sementes, insumos e equipamentos agrícolas. O uso é permitido apenas em lojas agropecuárias credenciadas, assegurando que o investimento seja aplicado diretamente na produção rural.

Em São João dos Patos, os estabelecimentos autorizados pelo programa são:

  • J. de Sousa Coelho Ltda – Fazenda Bacuri, Zona Rural

  • J. A. de Sousa Filho e Cia Ltda – Casa do Campo, Rua 7 de Setembro, 361, Centro

Caso o agricultor não possa comparecer à entrega, um membro da Unidade Familiar de Produção poderá recebê-la, desde que apresente a documentação necessária e assine o Termo de Adesão.

Dúvidas e mais informações:
Os agricultores podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), localizada na Avenida Pompílio Pereira, em frente ao Quartel da Polícia Militar, para esclarecimento de dúvidas ou orientações adicionais.

O Programa Tempo de Semear integra as ações do Governo do Maranhão de incentivo à agricultura familiar, promovendo mais autonomia produtiva, melhoria na renda e fortalecimento do desenvolvimento rural nas regiões maranhenses.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!