Detran - MA lança na segunda-feira(18) Semana Nacional do Trânsito
17/09/2017 15:03 em Locais

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), lançará nessa segunda-feira, dia 18, às 09:00 horas, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito  (SNT). O evento contará com a presença do Governador Flávio Dino, da Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, autoridades convidadas e representantes de entidades parceiras.

A Semana Nacional de Trânsito acontecerá até o dia 25 em todo País. Está prevista na Resolução nº654/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que definiu o cronograma de ações de educação para o trânsito do Denatran, em 2017, a partir do tema “Minha Escolha Faz a Diferença”. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre sua responsabilidade no trânsito, reduzir os acidentes nas vias e valorizar a vida.

De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, além da capital, as ações educativas da SNT também serão realizadas nos municípios do interior do estado, com o apoio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Maranhão. “As ações de educação para o trânsito do Departamento são permanentes e têm contribuído com a mudança de comportamento dos condutores e pedestres no estado. Durante a SNT as ações educativas serão intensificadas em São Luís e nas cidades do interior. Buscamos reduzir os acidentes de trânsito e contamos com o apoio da sociedade”, disse a Diretora.

 No Maranhão, durante a Semana Nacional de Trânsito, a equipe de educadores do Detran-MA realizará palestras em escolas, empresas e instituições públicas,  ações nas faixas de pedestres e distribuição e material educativo nas ações da Operação Lei Seca e Direção Certa. Este ano, os alunos que participarão do projeto Conhecendo o Detran, além de conhecer  como funciona a instituição, visitarão as dependências do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV) para conhecer a importância do trabalho de fiscalização do trânsito. Para encerrar as atividades da SNT, o Detran programou um grande passeio ciclístico em São Luís.

“A Semana Nacional de Trânsito é um evento muito importante para o país. Infelizmente, os números de mortos em acidentes de trânsito no Brasil são muito altos. A maioria acontece porque o condutor ou pedestre, não respeitou as regras do trânsito. No Maranhão, as equipes de educação do Detran trabalham o ano inteiro, para mudar essa triste realidade. Esse também, é o principal objetivo desta campanha”, destacou a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rose Farias.

Por Henrique Sampaio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!