Offline
Pesquisa: População questiona pesquisa divulgada por instituto que mostra alguns prefeitos como os melhores do Maranhão
14/09/2017 07:30 em Locais

É de se questionar o tipo de  método utilizado (sistema realiza pesquisas por telefone, sorteados por computador) para fazer o levantamento de dados do Instituto Tiradentes, aonde ‘aponta’ possíveis ‘desempenho de prefeitos e secretários nas cidades do Maranhão. 

Na região do sertão Maranhense, uma das cidades que segundo o Instituto, ficou maracada como uma das melhores gestões até o momento, foi Paraibano -ma.

A população que mora nas periferias e bairros, onde as ações do poder público não chegam, não concordam com essas premiações tanto ostentadas pelos gestores.

Após pesquisarmos sobre essa ‘empresa’, (Instituto Tiradentes) com sede na cidade de Viçosa, Minas Gerais, foi possível detectar  que o sistema utilizado para sondagem não atende as expectativas de confiabilidade do resultado exposto, levamos em consideração que o método de pesquisa é feito por meio de telefone fixo, dessa forma não abrange (não sonda uma quantidade significativa de cidadãos) a totalidade das residências das cidades  Pesquisadas ,já que são pouquíssimas casas que utilizam o serviço de telefone fixo.A grande maioria usa mesmo é Celular. 

Podemos ressaltar que essa pesquisa só atende a opinião da ‘elite’, excluindo a opinião das demais classes sociais.

Uma pergunta: -Você foi entrevistado?

-Acreditamos que não!

Dessa forma, a população questiona a credibilidade da pesquisa ,pois os cidadãos que acompanham o dia a dia da atuação de alguns municípios, sabem que o resultado apresentado na pesquisa é bem diferente da realidade presenciada.

 

Por REAIS Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!