Offline
Programa Novo Mais Educação é adotado nas escolas municipais de São João dos Patos
11/09/2017 00:46 em Locais

O programa visa ampliar a jornada escolar com a complementação da carga horária

Está Sendo Desenvolvido nas unidades escolares da Secretaria Municipal da Educação, as atividades do Programa Novo Mais Educação do Plano Nacional de Educação (PNE). Na Rede Municipal são atendidos pelo programa a grande maioria das crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, nos períodos integral e parcial.

O programa visa ampliar a jornada escolar com a complementação da carga horária, melhorar a qualidade do fluxo escolar e a aprendizagem das escolas públicas de estados e municípios. As atividades são desenvolvidas com o auxilio de coordenadores, articuladores, mediadores de aprendizagem e facilitadores.

Das escolas que integram o programa no Munícipio, a escola Francisco Sá Sobrinho  e Unidade Escolar Padre Santiago ,já oferecem jornada ampliada, período integral, e a a Unidade Escolar Carmelita Cipriano e 31 de Março dispõem de jornada ampliada em turno variado, ou seja, período parcial manhã e tarde.

Nestas unidades escolares o programa proporciona o enriquecimento e o complemento ao currículo desenvolvido nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e atividades complementares no campo das artes, cultura, esporte e lazer.

De acordo com as supervisoras de Ensino,  as primeiras semanas foram de organização do atendimento com reunião de pais, voluntários e responsáveis pelas atividades, para esclarecimento.

O programa reforça e incentiva os alunos a se incluir e se interessar no aprendizado escolar.

Por José Reais 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!