Superintendente de Articulação Política Tio Jardel solicita técnicos da Seduc para Avaliar Terreno onde será construído o Núcleo de Educação Integral em São João dos Patos
11/09/2017 00:17 em Estaduais

Superintendente Tio Jardel esteve em reunião com o Marco Viana Supervisor da SUGERF - Supervisão da Gestão de Rede Física da Secretária de Estado da Educação, o objetivo da reunião foi para solicitar os técnicos para fazer a  avaliação do terreno em São João dos Patos, onde será construído o Núcleo de Tempo Integral do Programa Escola Digna do Governo do Estado.

Vale lembrar  que ainda no Governo do prefeito Dr Waldenio os vereadores de São João dos Patos aprovaram em regime de urgência, a doação de um terreno para a obra citada acima,porém por motivos de não adequações os engenheiros da Seduc-ma rejeiram o local.

A proposta dos Núcleos é fortalecer uma única matriz curricular para todo o estado e permitir que os alunos do Ensino Médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte no contra turno. Até 2018, serão investidos milhões na construção dos Núcleos e em programas de formação e capacitação dos professores.

Nos Núcleos, os alunos poderão desenvolver atividades no contraturno: aprimorar talentos, desenvolver novas habilidades, praticar esportes e consolidar os conteúdos mediados pelos professores em sala de aula. “Esses novos espaços serão muito bem recebidos pelos professores e alunos da nossa região.Os alunos terão mais um local do saber, do conhecimento e do ensino. Estamos felizes por participar deste momento e por saber que a educação tem sido muito valorizada pelo governador”,disse Jardel.

Por José REAIS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!