Offline
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou evento em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha
06/09/2017 16:19 em Locais

Ontem,  05/09,a secretaria municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João dos Patos e demais secretarias realizaram  uma roda de conversa com a população patoense. 

O evento teve como tema , "Uma Luta, Uma conquista, Uma Lei" em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha.

A roda de conversa contou a presença do Juiz de Direito, Dr Raniel Barbosa Nunes, do comandante da Policia Militar, tenente-coronel Emerson Bezerra, Dr Ozires Delegado Municipal, Dr Francisco Taveira  Delegado Regional. Essas autoridades esclareceram para a população presente, à aplicabilidade da Lei Maria da Penha, e sobre o alto índice de casos de violência doméstica e familiar em São João dos Patos.

A Vereadora Bidú Santana, uma das palestrantes, falou sobre sua gestão à frente da secretaria da mulher e sobre a implantação da mesma no município e dos tipos de violência que existe contra a mulher. Foi  importante momento para São João dos Patos ,  uma momento de  esclarecer  dúvidas em relação a lei e conhecer a realidade do município que infelizmente é preoculpante.

A secretária Juma afirmou que secretaria da mulher está de braços abertos para todas as mulheres patoenses.

O órgão funciona na rua Jarbas Passarinho,  Bairro São Raimundo no mesmo prédio da  assistência social. 

O evento contou ainda com a presença da população  em geral, alunos do Ifma,  da  vice prefeita, Rilda Lúcia, as vereadoras Rayanna Nolêto,Ana Paula Pavan  e Thuany Costa e a  prefeita Gilvana Evangelista.

Fonte:Secretária da Mulher

Por REAIS Notícias 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!