Em portaria, do dia 25 de agosto do presente ano, a prefeitura de Paraibano exonera boa parte dos funcionários do quadro que foram aprovados no processo seletivo que aconteceu em março de 2017.
Obedecendo a uma decisão judicial que estabelecia a exoneração imediata dos candidatos aprovados, exceto: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, cirurgião dentista e prefessores.
Depois de cumprida a decisão, a expectativa é que os aprovados do concurso público de 2014 sejam convocados , já que também há uma decisão judicial que pede a contração desses concursados, depois da decisão em segunda instância sobre erro na licitação.
O Concurso realizado no ano de 2014,foi anulado pelo juiz da comaraca de Paraibano, porém no ano de 2017 o tribunal de justiça do Maranhão através de suas câmaras cíveis, decidiu que não teria motivos para anulação do certame, e derrubou a decisão de primeiro grau,eram duas ações com o mesmo pedido,as duas foram julgadas e invalidadas,sendo assim não há mais nenhum impedimento para que o prefeito de Paraibano não convoque de imediato todos os aprovados.
Segundo relatos de candidatos, que inclusive ja tentaram uma reunião com o gestor mas não obtiveram sucesso , o prefeito está relutando para não empossar os aprovados, simplesmente por questões politicas partidárias ,tendo em vista que alguns cargos disponiblizados no concurso foram pessoas parentes ou ligados a ex gestora que passaram ,e com isso a cidade e a população é quem sofre com a falta de profissionais qualificados e efetivos nos quadros do município.
Por REAIS Notícias