Hospital Macro Regional moderno e humanizado prestes a ser entregue a população em Balsas
02/09/2017 07:48 em Estaduais

Após vários problemas de paralisação da obra, distrato com construtora e vários imbróglios, deixados pela gestão anterior do estado. Hospital Macro Regional de Balsas está prestes a ser inaugurado. Um moderno e humanizado centro de vida será entregue a população do sul do Maranhão.

Segundo o Gestor da Unidade Regional de Saúde, Eliabe Aguiar a construtora está fechando os últimos acabamentos para entregar a obra neste sábado, 02 de setembro.
O Instituo Acqua responsável pela administração do hospital trabalha na instalação de equipamentos e ambientação do local. A Secretária de Estado de Saúde está instalando equipamentos nos laboratório e toda parte de mobília. Já foi lançado o processo seletivo para contratação de equipes médicas.

Preenchimento de vagas
Uma gestão transparente com pessoas éticas de caráter e boa conduta. Isto tem sido demostrado pelo governo do estado que aderiu a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do ministério publico do trabalho sobre o seletivo realizado pelo governo do estado em Imperatriz e há um quantitativo de candidatos aprovados que serão absorvidos. Posteriormente será aberto um seletivo para o hospital macro regional de Balsas dentro da própria região que será realizado pelo Instituto Acqua, para preenchimento das vagas das áreas técnicas de serviços: seguranças, almoxarifado, maqueiros, técnicos em enfermagens e outros. O quadro terá 486 servidores e cerca 80% das vagas serão preenchidas por pessoas da região.

(Eliabe Aguiar, Gestor Regional de Saúde)
Hospital Regional de Balsas Hospital suprirá as demandas de Balsas e região com atendimentos hospitalares nas áreas clínica, ambulatorial, UTI’s adulto e infantil e cirúrgica: em anestesiologia, radiologia, obstetrícia/ginecologia, cirurgia geral, pediatria, cardiologia, clínica médica, nefrologia, gastroenterologia, mamografia, neonatologia e infectologista. tomografia, mamografia, ultra-sonografia, raio-X, bancos de leite, banco de sangue e laboratório de análises clínicas.

O Hospital Macro Regional vai disponibilizar 50 leitos. 12 leitos UTIs, sendo 2 com isolamento e 10 Neonatal.

Para a maternidade o hospital vai contar com um posto avançado do cartório de 2º Ofício para emissão de certidão de nascimento. “As crianças já saíram com registro de nascimento”.

Como presente de inauguração para a população, será realizado um “Mutirão da Catarata” que atenderá 250 pessoas da região. Os interessado deverão procurar Postos de Saúde em suas cidades para preencher um formulário. As secretarias municipais de saúde farão a seleção e enviarão para Unidade Regional de Saúde.

As pessoas selecionadas serão convocadas para uma consulta/avaliação com oftalmologista que acontecerá na primeira quinzena de outubro e serão encaminhados para a cirurgia que ocorrerá quinze dias após a consulta/avaliação.

O hospital realizará mutirões de 3 em 3 meses em varias ares de cirurgias eletivas.
Atendimentos de Urgência e Emergência continuará no Hospital Balsas Urgente (HBU). A porta do Hospital Macro Regional será aberta apenas para obstetrícia. Todos os outros atendimentos serão feito via encaminhamento.

Novidade: o hospital vai disponibilizar uma VAN para condução de pacientes da zona rural e dos municípios nos períodos dos mutirões e cirurgias eletivas que deverá ser previamente agendadas.
(Secretário Márcio Honaiser com autoridades estaduais e municipais em visita a obra do hospital)
Hospital regional de balsas

Márcio Honaiser, representante político da região e secretário da Sagrima, disse que a  perspectiva é que entre os dias 15 e 23 de setembro, o governador Flavio Dino esteja em Balsas para inaugurar e entregar a população. Este hospital que não é  apenas uma estrutura física, mas a realização de um sonho.

Fonte: Diario de Balsas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!