Procuradoria Geral de Justiça autoriza instauração de inquérito policial contra o Deputado Rogério Cafeteira
01/09/2017 15:51 em Estaduais

 

Parlamentar diz que caso tem relação com confusão por estacionamento na porta de uma escola

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) autorizou a instauração de um inquérito policial contra o líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rogério Cafeteira (PSB).

Segundo o próprio parlamentar, o caso tem relação com uma confusão ocorrida na porta de uma escola privada na capital, em abril deste ano, por conta de uma vaga. Sobre as acusações de agressão física e racismo, Cafeteira não quis entrar em detalhes.

A autorização foi dada pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, no mês passado. Ele atendeu a pedido do desembargador Antônio Guerreiro Júnior, relator do processo criminal.

Na manifestação, o Parquet informou achar desnecessária a autorização para que as investigações contra Rogério Cafeteira fossem iniciadas, mas ressaltou que, caso o Poder Judiciário tenha entendimento divergente, concedia a pautorização para a abertura do inquérito contra o deputado.

“Diante do exposto, o Ministério Público entende desnecessária a autorização para dar início às investigações a respeito da noticiada conduta atribuída ao Deputado Estadual ROGÉRIO RODRIGUES LIMA, conhecido como Rogério Cafeteira, nos termos do registro de ocorrência policial de fls. 05/06. No entanto, alternativamente, caso não seja esse o entendimento dessa Corte, manifesta-se pela autorização de instauração de Inquérito Policial contra aquele Deputado Estadual, tendo em vista a existência de elementos suficientes que indicam a prática, em tese, do crime objeto do registro de ocorrência policial e das declarações já colhidas, sendo caso de apuração para melhor esclarecimento de tais fatos”, diz trecho da manifestação da PGJ.

fonte:Atual 7

Por REAIS Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!