Correios cancela contratos de segurança em 76 agências no MA
31/08/2017 20:50 em Estaduais

O deputado federal Rubens Júnior denunciou, na tarde desta quarta, no Plenário da Câmara Federal que o Governo Federal cancelou contratos de segurança em dezenas de agências dos Correios no Maranhão. “O Governo Federal decidiu economizar cortando contratos de vigilância”, disse o parlamentar maranhense, informando que somente no Maranhão 76 agências terão os postos de segurança encerrados.

Segundo Rubens, a ordem da diretoria da empresa é encerrar os contratos dos postos de segurança em todo o país para diminuir as despesas.

Nas agências que oferecem o serviço denominado “Banco Postal”, por determinação judicial, o Correios está obrigado a disponibilizar postos de vigilância armada. “O grande problema é que, nas outras que não contam com tal ação, os serviços de correspondente bancário serão obrigatoriamente encerrados”, reforçou o deputado.
O memorando circular enviado pela presidência dos Correios à Superintendência Estadual do Maranhão lista as agências no estado que terão os postos de segurança encerrados. O documento também sugere algumas medidas como: substituição dos serviços de vigilância por portaria ou recepção, instalação de fechadura eletrônica ou porteiro eletrônico, melhoria na iluminação, recuperação de muros.


Em outro comunicado, a empresa sugere que prefeituras e câmaras municipais sejam comunicadas da situação, e, caso não queiram, que os “Bancos Postais” tenham os serviços interrompidos. Convênios deverão ser firmados com os Correios para que os municípios arquem com as despesas de segurança. “O que se quer é transferir uma responsabilidade do Governo Federal para os municípios brasileiros, tão assolados pela crise”, protestou Rubens Júnior.

Fonte: O Informante



COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!