Offline
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João dos Patos Permanece Inerte após 8 messes de Governo Participativo
31/08/2017 17:19 em Locais

A secretaria municipal do Meio Ambiente do município de são João dos Patos, que foi criada no final do segundo mandato de Zé Mário, e instalada na Gestão de Dr. Waldênio, teve como sua primeira secretária a atual vereadora Bidú Santana, atuante nas causas ambientais e que fez uma boa gestão no tempo que permaneceu na secretaria.

Por divergências politicas, a mesma foi substituída por Claudio Luz, porém desde a saída de Bidú, esse órgão transformou se somente em mais um na estrutura  municipal. Todos os movimentos, palestras, que eram desenvolvido em defesa do meio ambiente, foram simplesmente abandonados, o projeto de recolhimento de lixos e separação para reciclagem acabou, as plantações de árvores nas principais avenidas da cidade, simplesmente não foram mais vistos.

Agora com o novo governo municipal, e que a ex-secretaria e atual vereadora Venúsia Santana faz aparte, o que esperava-se ,era que essa pasta fosse vista pela prefeita Gilvana com mais carinho, até mesm por ser um órgão municipal que age em defesa da vida ambiental e em consequência da vida humana, pois é do bom cuidado com as árvores, águas, animais, que advém a nossa saúde e bem estar.

O atual secretário Sr. Domingos Coelho, ocupa ao mesmo tempo os cargos de Secretario de Agricultura, Secretário de meio Ambiente e Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de São João dos Patos, ou seja, fica difícil dedicar se a uma causa tão trabalhosa como o meio ambiente, quando se tem muitas outras coisas para fazer.

A exatos 8 messes de gestão, não foi vista se quer uma campanha em defesa do meio ambiente, ou seja, a pasta continua inerte, e com risco de permanecer assim por muitos tempos.

Por REAIS Noticias

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!