A Polícia Civil prendeu mais um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Gabriel Azevedo Cordeiro, de 20 anos. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (16), no município de Casa Nova, na Bahia.
Gabriel desapareceu no dia 28 de setembro, em São Raimundo Nonato (PI), e seu corpo foi encontrado no dia 4 de outubro, com as mãos amarradas, na zona rural de São Lourenço do Piauí, a cerca de 24 km do local do desaparecimento.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso tem ligações com facções criminosas e já havia sido detido em 2024 por envolvimento em outro homicídio ocorrido em São Raimundo Nonato.


A ação faz parte da Operação Falsa Amizade, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias e identificar todos os responsáveis pelo crime.
Na última sexta-feira (10), os investigadores já haviam cumprido quatro mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos, incluindo o local onde Gabriel teria sido agredido e morto. Na ocasião, outro homem também foi preso.
Durante as diligências, a polícia apreendeu o veículo utilizado para transportar a vítima até a área de mata onde o corpo foi encontrado.
O caso segue sob investigação. A Polícia Civil continua trabalhando para identificar e capturar outros possíveis envolvidos no assassinato, que causou grande comoção em São Raimundo Nonato e região.