.A vereadora Thuany Costa usou a tribuna da Câmara Municipal de São João dos Patos, e rebateu o vereador Márcio kizoeira. A parlamentar mandou o vereador respeitar a população na questão sobre o atendimento do Ortopedista, que atende 4 vezes por mês no hospital Regional Dr. Celso Rocha Santos.
Márcio kizoeira em seu discurso, que antecedeu a vereadora, falou que o povo de São João dos Patos ainda está passando é bem, quando têm que esperar apenas 8 ou mais dias para ser atendido pelo especialista, pois ele mesmo tem plano de saúde e espera 30 dias para marcar uma consulta com o ortopedista .
Thuany falou que o um pai de família não pode esperar 15 ou mais dias para ser atendido, principalmente quando está com uma perna ou um braço quebrado, e necessita de um procedimento cirúrgico urgente para o restabelecimento de sua saúde.
A parlamentar falou ainda sobre a variação salarial que ocorre no vencimento do Assessor jurídico do município, que em um mês recebe um valor e no mês seguinte um outro valor diferente. A vereadora cobrou o posicionamento da prefeita Gilvana Evangelista.
Thuany apresentou um projeto de lei objetivando redução do valor da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) ,e prometeu lutar pela aprovação o mais rápido possível, para que assim a população patoense tenha uma diminuição do valor cobrado atualmente, que já vêm incluido na conta de energia.
Por José Reais
Confira o projeto de lei apresentado pela Vereadora Thuany.