Offline
Matéria Especial: São João dos Patos mostrou em 2016, que não aprovam Vereadores que não legislam em favor do Povo
27/08/2017 10:09 em Locais

Tudo na vida passa ,e na política não poderia ser diferente. 

Na cidade de São João dos Patos, nas ultimas eleições para o legislativo municipal, a população mostrou que a política patoense precisa está constantemente se renovando. Vamos fazer um breve resumo sobre essa questão. 

O  ex vereador Adelson Nolêto,que já estava exercendo a função  a mais de 23 anos, sempre bem votado em São João dos patos,  e eleito nos anos anteriores com  expressivas votações na sua comunidade,a região dos noletos.Porém, no ano de 2016 Adelson não conseguiu obter votos suficientes para permanecer no legislativo patoense. E diga se de passagem, o ex vereador Adelson é um dos políticos patoense com grande carisma popular e sempre atencioso com todos.

Já o ex vereador Raimundo Nolêto, que já exerceu a presidência da Casa legislativa patoense, por diversas vezes, preferiu não entrar na disputa e lançou sua filha,a Advogado Rayana Nolêto,que foi bem votada e obteve êxito na corrida eleitoral,e que também é oriunda da região dos nolêtos .Alguns atribuem a saida do ex vereador Raimundo, a sua conturbada ficha política, como a reprovação de contas da Câmara Municipal na sua época de presidente e outras coisas...

O ex vereador Wlisses Bezerra,já estava a alguns anos na Câmara Municipal, porém em 2016 , não conseguiu votação suficiente para se manter na cadeira de vereador,  alguns acreditam que Wllsses era herança do prestígio do ex prefeito Celso, assim como a ex vereadora Pretinha, que após ser eleita algumas vezes ,foi reprovada nas urnas e não mais conseguiu retornar ao legislativo. 

O ex Vereador Cidielson,funcionário público municipal, permaneceu por apenas uma legislatura no parlamento patoense. Foi eleito com a mão amiga do chefe político Dr Alexandre Magno, do qual é primo, e foi um dos vereadores mais atuantes que já passaram pela Câmara Municipal de São João dos Patos, sempre bem informado e defendendo os intersses da população, era  conhecido por tocar nas feridas do então governo municipal, porém na ultima campanha de 2016, não obteve votos suficientes para permanecer como vereador, alguns atibuem sua derrotada na disputa, a entrada da atual vereadora Thuany Costa, esposa de Dr Alexandre, e que em tese, teria "tirado" os votos de Cidielson.

Dra Thuany, conquistou a população, por sua carisma e Firmeza nos posicionamentos, sempre a frente das questões polêmicas,e  que levanta a bandeira da oposição responsável e coerente. 

O Ex Vereador Dedé Paulista, atual secretário de Obras, obteve em 2012 ,a segunda posição na corrida eleitoral, aclamado pelo povo,ficou conhecido pela sua frase, " A luta é pelo Povo", ao assumir pela primeira vez a cadeira de vereador ,bastante entusiasmado e cobrando o governo Municipal, caiu no desgosto popular, por não ter vontade própria e sempre fazer seus discursos vangloriando e chamando de " meu chefe""meu rei""meu tudo",o ex prefeito Zé Mário .

O povo patoense mostrou que não precisa de vereadores que não estejam em sintonia com o povo, e usam da confiança popular para exercer o mandato em prol de uma só bandeira, a propria.muitos atribuem  a derrota de Dedé,à sua forma de legislar, fazendo cobranças sem sentido e usando o cargo para enaltecer lideranças políticas.

O atual governista, Jardel Miranda ou Tio jardel como gosta de ser chamado, ocupa o cargo de superintendente de articulação política do governo do estado.O ex vereador decidiu não disputar as últimas eleições e lançou sua esposa, Elziane Miranda,que não caiu no gosto popular e sofreu a derrota nas urnas. Jardel ,que por muitos anos se dizia futuro candidato a prefeito, se desligou de todos os companheiros do PC do B patoense e correu para os braços do ex prefeito Zé Mário, talvez, já ,até prevendo os resultados eleitorais, tratou logo de se ajeitar com o propício ganhador da prefeitura de São João dos patos,Zé Mário, que se confirmou com a Vitória da Prefeita Gilvana.O mesmo, apesar de ser reprovado nas urnas,conseguiu emplacar sua esposa ,na secretaria Municipal de desporto lazer e Cultura.Alguns Atribuem sua perca da Cadeira na Câmara ,à sua forma de legislar,  nos últimos anos, o  ex parlamentar exercia função no Governo do estado e no legislativo patoense e passou a ocupar boa parte de seus discursos,para enaltecer e anunciar obras do governo Flávio Dino, e esqueceu de trabalhar em favor dos patoenses.Jardel foi um bom vereador, porém errou na hora que quis estar em dois lugares ao mesmo tempo,a população patoense percebeu a falha e reprovou o ex vereador.

Fica aqui,o exemplo aos atuais vereadores.A população não vive mais na época do coronelismo, o povo sabe colocar e também sabem tirar,façam valer a pena o voto de confiança que foram lhes confiados,ou no futuro poderão arcar com a reprovação popular. 

São João dos Patos está mudando.

Por José Reais 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!