Offline
MENU
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de revendedora de pneus em Teresina; fumaça se espalha por vários bairros
Por Henrique Sampaio
Publicado em 09/10/2025 15:22 • Atualizado 09/10/2025 15:24
Locais

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quinta-feira (9), o galpão de uma revendedora de pneus localizado na Avenida Prefeito Wall Ferraz, na Zona Sul de Teresina (PI). A intensa fumaça pôde ser vista de vários pontos da cidade, assustando moradores e motoristas que passavam pelo local.

Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha desde as primeiras horas da manhã para conter as chamas. Segundo informações de funcionários, o fogo teria começado no andar superior, onde os pneus estavam armazenados.

“Um motorista veio avisar os funcionários que estava saindo fumaça pelo teto. A gente não sabe como começou o fogo”, contou o funcionário Bruno Megane, em entrevista ao g1.

Bruno relatou ainda que ele e outros cinco colegas conseguiram deixar o prédio a tempo e acionar o socorro. Até o momento, não há estimativa dos prejuízos causados pelo incêndio.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuaram na ocorrência, auxiliando na interdição do trânsito e garantindo a segurança na área.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a operação mobilizou dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de salvamento, uma ambulância de resgate e contou ainda com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército, que disponibilizou um carro-pipa para reforçar o combate. Já foram utilizados 20 tambores de líquido gerador de espuma (LGE) na tentativa de controlar o fogo.

“O incêndio ainda está ativo, mas controlado. As equipes seguem trabalhando para eliminar os focos remanescentes e resfriar a estrutura”, informou a corporação em nota.

O fogo se espalhou rapidamente por conta do material altamente inflamável armazenado no local. A fumaça densa gerada pelas chamas se espalhou por diversos bairros, deixando o céu encoberto e o ar carregado.

As causas do incêndio ainda serão investigadas pela perícia técnica.

Matéria em atualização.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!