O maranhense Diody Maicon Costa e sua filha, uma bebê de pouco mais de um ano, foram localizados na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após uma ação integrada entre autoridades brasileiras e paraguaias. A informação foi confirmada pelo deputado Neto Evangelista, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, a criança já está sob os cuidados do Conselho Tutelar e deverá retornar em segurança ao Brasil nos próximos dias. O pai será deportado pelas autoridades paraguaias.
O caso ganhou grande repercussão após a mãe da criança, Daniele Costa Ferreira, denunciar o desaparecimento. Ela contou que o ex-companheiro saiu de casa com a filha dizendo que iria consertar um notebook no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, e não retornou mais.
Desde então, o caso vinha sendo acompanhado pela Delegacia Especial de São José de Ribamar, que iniciou as investigações e as buscas.


Em nota, o governador Carlos Brandão agradeceu o empenho das autoridades envolvidas:
“Ação integrada do nosso sistema de segurança pública localizou, no Paraguai, a criança maranhense levada pelo pai. O homem será deportado e a menina retornará em segurança ao Brasil. Tivemos o apoio de diversos órgãos do Paraguai e de Foz do Iguaçu. Agradeço pelo empenho de todos e deixo meu abraço fraterno à mãe e à filha, reforçando nosso compromisso com a defesa das pessoas.”
O caso segue sob acompanhamento das autoridades brasileiras, que agora cuidam dos trâmites para o retorno seguro da bebê ao Maranhão.
Assista ao vídeo divulgado pelo deputado Neto Evangelista CLIQUE AQUI