Offline
MENU
Lula defende unidade do grupo político no Maranhão e anuncia conversa com Brandão
Por Henrique Sampaio
Publicado em 07/10/2025 10:22 • Atualizado 07/10/2025 10:29
Locais

Em entrevista exclusiva ao Grupo Mirante, concedida à jornalista Carla Lima, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a situação do seu grupo político no Maranhão, atualmente marcado por divergências entre Brandonistas e Dinistas, e ressaltou a importância da união para 2026, especialmente visando sua reestruturação eleitoral.

Lula destacou que o ideal é que todos estejam unidos no estado, evitando que conflitos internos prejudiquem futuras eleições. Surpreendentemente, o presidente mencionou o ex-governador Flávio Dino, hoje ministro do STF, lembrando que, embora esteja no Judiciário, a relação política ainda conta na dinâmica local.

“Tenho uma relação muito boa com o governador Carlos Brandão e tenho uma relação muito boa com o ex-governador Flávio Dino. Tenho relação excelente com dois senadores, o Weverton e a Eliziane. Acredito que todos têm que pesar muito a responsabilidade do que vão fazer, porque na hora que briga dentro de casa, a desavença chega a um ponto que não se resolve mais”, afirmou Lula.

O presidente também anunciou que terá uma conversa com o governador Carlos Brandão na próxima semana, com o objetivo de aparar arestas e realinhar o grupo político.

“Eu já disse ao governador Brandão que teremos uma conversa na semana que vem porque precisamos cuidar disso, senão acabamos dando ao adversário a chance de ganhar, algo que ele não tem hoje”, declarou.

Apesar das declarações de Lula, ainda há ceticismo sobre a possibilidade de Brandonistas e Dinistas se unirem em uma única chapa para 2026. O cenário político maranhense segue em atenção máxima, enquanto todos aguardam os próximos passos do presidente e do governador.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!