Offline
'Sempre combateu o racismo e não vai se calar agora', diz mãe de Miss Brasil sobre comentários racistas
23/08/2017 18:29 em Nacionais

Monalysa Alcântara, vencedora do Miss Brasil 2017, é alvo de comentários racistas nas redes sociais.

A piauiense Monalysa Alcântara, vencedora do Miss Brasil 2017, tem sido alvo de comentários racistas nas redes sociais desde a coroação que aconteceu no sábado (19). A maioria dos comentários tratou da cor da pele de Mona, como é conhecida, dos cabelos cacheados da vencedora, e dizem ainda que a jovem só ganhou porque se vitimizou.

Segundo a mãe da Miss Brasil, Elza Alcântara, Monalysa combate diariamente o racismo e estes comentários maldosos só darão a ela mais vontade de lutar pela igualdade racial. “Agora que ela não vai se calar”, disse.

Comentários preconceituosas contra Miss Brasil (Foto: Reprodução/Twiterr) Comentários preconceituosas contra Miss Brasil (Foto: Reprodução/Twiterr)

Comentários preconceituosas contra Miss Brasil (Foto: Reprodução/Twiterr)

Elza Alcântara diz ainda que os comentários não incomodam a família e nem mesmo a vencedora. “A família não se posicionou ainda e nem vai falar sobre isso porque o racismo a Mona combate diariamente. Ela ganhou por mérito dela e isso ninguém tira. Quem não gostou da escolha tem direito de expressar sua opinião desde que não nos ofenda”, afirmou a mãe.

A mãe revelou que a filha ainda não teve tempo para se preocupar com a repercussão negativa da escolha dos jurados do Miss Brasil 2017, já que desde a coroação como a mulher mais bonita do país, Monalysa Alcântara tem uma agenda cheia de compromissos e só quer saber de comemorar sua vitória, além de aproveitar a realização desde sonho.

FONTE: G1/PI

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!