O terminal rodoviário de São João dos Patos , está em péssimas condições de funcionamento em sua estrutura física, mau cheiro, insegurança, sujeira, gotejamento são as maiores reclamações dos que dependem deste local para trabalhar, desembarcar e embarcar.
De acordo com os comerciantes do terminal, o local que foi inaugurado a muitos anos,era bem zelado no início e todos podiam esperar sua viajem com conforto, segurança e higienização. Eles afirmam que atualmente o local só nos faz envergonhar de tanta sujeira e mau cheiro, é o que relata uma comerciante do local que não quer se identificar. Ela relata ainda que alguns colegas já levaram prejuízos com a falta de segurança no local, pois os vândalos chegam à madrugada desligando e religando a energia queimando aparelhos como freezer.
O local passou por uma reforma,ainda no primeiro ano de governo do ex prefeito, Zé Mário, de lá pra cá ,o prédio ficou totalmente esquecido.
Os comerciantes afirmam que a prefeitura, órgão responsável pela manutenção, não demonstra interesse de melhorar o local afim de, oferecer aos Patoenses e visitantes serviços de qualidade de vida, já os moto taxistas que trabalham no local temem pela diminuição de pessoas circulando no terminal rodoviário
Por José Reais