A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o desaparecimento de Diody Maicon Costa e de sua filha, uma bebê de pouco mais de um ano, ocorrido em São Luís. Segundo informações da corporação, pai e filha sumiram na última terça-feira (30), depois que o homem saiu para passear com a criança e não retornou.
De acordo com o relato de Daniele Costa Ferreira, mãe da menina, o ex-companheiro foi até sua casa na manhã do desaparecimento, pediu o carro emprestado e disse que levaria a filha para consertar um notebook no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da capital.


Durante o dia, Daniele trocou algumas mensagens com Diody, mas ele deixou de responder e não voltou com a filha. Ao perceber que a certidão de nascimento da criança havia sumido, ela passou a suspeitar de uma fuga.
A suspeita foi confirmada quando o pai publicou um vídeo nas redes sociais, mostrando a menina dormindo ao seu lado. Nas imagens, ele afirma que está em outro continente, que ambos seriam cidadãos de um país islâmico e declara que não pretende retornar ao Brasil.
“Ela é minha filha, acabou de almoçar, brincou e está dormindo. Estou em outro continente, sou cidadão deste país, e aqui tudo é regido pelas leis islâmicas. Se ela quiser resolver a guarda, que venha até aqui. Brasil, nunca mais”, disse Diody Maicon no vídeo.
Daniele contou que está separada há algum tempo de Diody e que o relacionamento entre os dois era marcado por conflitos e discussões.
O caso é acompanhado pela Delegacia Especial de São José de Ribamar, que já ouviu familiares e realiza buscas para localizar o pai e a criança. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a segurança da bebê.
Assista vídeo da mãe CLIQUE AQUI