Nova Iorque recebe ônibus escolar do Governo do Estado
22/08/2017 08:20 em Estaduais

Mais duas ambulâncias e nove ônibus escolares foram entregues. Desta vez foram agraciados os municípios de Carutapera, Genipapo dos Vieira, Nova Iorque, Vargem Grande, Lago dos Rodrigues, Porto Rico, Mirinzal, Governador Eugênio Barros, Igarapé do Meio, Passagem Franca, Bom Jardim e Vitorino Freire.

Ao todo já foram entregues 80 ônibus escolares e mais de 100 ambulâncias. “Já estamos licitando a compra de mais 50 ônibus que, brevemente, serão entregues a mais municípios. Esta é uma ação permanente do Governo do Estado por intermédio do Programa Escola Digna, que visa assegurar uma educação com mais qualidade aos maranhenses”, explicou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Na oportunidade, Othelino Neto destacou que o governador Flávio Dino com a entrega de mais ambulância e ônibus escolares demonstra seu compromisso de parceria com os municípios e com a educação e a saúde do Estado do Maranhão. “São ações concretas que vão resultar em um melhor serviço de saúde nos municípios, com mais ambulâncias, e uma melhor educação, com mais ônibus escolar, que vai diminuir a evasão escolar e garantir um transporte escolar digno para nossos alunos”, ressaltou.

A prefeita de Nova Iorque, Mayra Guimarães (PSL), agradeceu o governador Flávio Dino, o deputado Othelino Neto e o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, o ônibus escolar que recebeu. “Esse é um momento muito importante porque demonstra a parceria do Governo do Estado com os municípios e o compromisso com a educação. Vai ajudar bastante nosso muito municípios e estamos muito satisfeitos”, frisou.

O governador Flávio Dino afirmou que a parceria estabelecida com os municípios é uma forma de amenizar os efeitos da crise econômica que se abate sob os municípios. “Estamos ajudando os municípios nessa hora de extrema dificuldade que atravessam por conta da mais grave crise econômica enfrentada pelo Brasil. Educação e saúde são políticas públicas que se complementam e estamos fazendo a nossa parte. Estamos trabalhando para melhorar nossos indicadores sociais”, argumentou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!