Offline
PMMA promove solenidade de encerramento do I Curso de Força Tática da 6° Companhia Independente/2017
17/08/2017 16:36 em Locais

Realizada, na manhã desta quarta-feira (16/08), a solenidade de encerramento do I Curso de Força Tática da 6° Companhia Independente da Polícia Militar do Estado do Maranhão de 2017 (I CFT/2017), com base na 6ª. Companhia Independente, em São João dos Patos. Estiveram presentes no evento várias autoridades, dentre as quais o comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Gomes Pereira, Diretor de Ensino da PM, Cel Laércio Ozório Bueno, Cmt do CPAI-6, Cel. Edeilson Carvalho, Promotor de Justiça, Dr. Renato Igor, Delegados Ozires Martins e André, Chefe de Gabinete da Prefeitura, Zé Mário que foram recepcionados pelo diretor do I CFT da 6° Cia Ind/2017, tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva. A solenidade foi realizada na sede da 6ª. CI.

Durante o encerramento, os 38 concludentes do curso, 36 da PMMA e dois da Polícia Militar do Piauí (PMPI), fizeram demonstrações dos conhecimentos adquiridos no decurso desses trinta dias de aprendizagem. O CFT teve início no dia 10 do mês passado e concluído no dia 11 deste mês.

O tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva, na oportunidade, agradeceu a participação de todos os alunos, elogiando o esforço coletivo com que desenvolveram as atividades de cada módulo. Também teceu comentários sobre o trabalho meritório dos instrutores e monitores; E, em especial, agradeceu à coordenação do curso na pessoa do Major Rogério cuja equipe garantiu que os trinta dias de curso fossem coroados de êxito.

O diretor também falou da importância da parceria dos senhores Leônidas e Bismarck, proprietários da Fazenda Maringá, que gentilmente cederam o local, onde os alunos puderam receber instrução intensiva por um período de 17 dias. Nesse período, alunos e coordenadores ficaram instalados na propriedade, cuja área chega a 920 hectares.

Os 38 alunos do CFT/PMMA também passaram dez dias nas instalações da Companhia de Operações Especiais (COE), com sede no Quartel da Polícia Militar em São Luís, onde receberam diversas instruções.

O diretor Emerson Bezerra, ao final, reiterou a importância do curso para o aprimoramento dos militares, observando que se trata de uma especialização que tem como fim preparar os PMs para melhor prestarem segurança pública e combater a criminalidade como assalto a instituições financeiras comerciais e melhor defender a comunidade.

FONTE: CPA-I/6 – SUL DO MARANHÃO
6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

COMENTÁRIOS