Offline
Estudantes patoenses participaram de Mega Aulão do Enem em São João dos patos
13/08/2017 10:58 em Locais

Estudantes de São João dos Patos tiveram nesse Sábado. 12/08, uma grande oportunidade para revisar os conteúdos que são cobrados no exame nacional do ensino médio, Enem. O aulão do Enem, que  conteceu na Câmara Municipal,  é um programa inovador do Governo do Estado que, ano passado, beneficiou mais de 20 mil estudantes em 65 municípios, chega, este ano à sua 3ª edição com a proposta de garantir aos estudantes maranhenses oportunidade de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para o ensino superior público no Brasil.

Este ano, a meta foi levar a megarrevisão a pelo menos a 70 municípios maranhenses contemplando mais de 30 mil alunos. Uma das novidades é a criação do PreUni ITA, preparatório para os maranhenses que desejam fazer o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). “Estamos em articulação com o ITA para que São Luís seja local de prova do vestibular. Hoje, os locais mais próximos são Fortaleza, Belém e Teresina e nós queremos incluir São Luís como local de prova”, explicou Jhonatan Almada.  A edição piloto do PreUni ITA acontecerá somente em São Luís.

Outra novidade, segundo informou o secretário é que, este ano, a Secti acrescentou na megarrevisão uma hora para tratar de temas ligados à cidadania, democracia, política e ao exercício da política para o bem comum. “Então tivemos  essa hora a mais que serviu para discutir esses temas de cidadania e atualidades dentro do nosso Aulão do Enem”.

A Câmara ficou lotada duranre toda a manhã dessa sábado durante as aulas preparatória para o Enem 2017.

Fonte: Secti

Por José Reais 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!