Offline
Governo entrega implementos agrícolas a trabalhadores rurais no povoado Jardineira.
21/03/2016 05:24 em Locais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega de implementos agrícolas para a Associação de Moradores do Povoado de Jardineira, no município de São João dos Patos. A iniciativa tem como objetivo estimular a inclusão socioprodutiva no campo, aumentar a produção e a renda dos agricultores familiares da localidade.

 

O ato de entrega dos insumos agrícolas contou com a presença do titular da Sedes, Neto Evangelista, que destacou o grande alcance social da ação, que beneficiará cerca de 2 mil pessoas da zona rural. “Estamos levando a tecnologia agrícola ao campo para proporcionar condições dignas de trabalho e elevarmos a produção da agricultura familiar a patamares cada vez mais significativos. O Governo do Maranhão acredita na agricultura familiar e sabe da grande importância que esses maranhenses têm para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, disse o secretário.

 

Entre os insumos entregues estão pulverizador agrícola, roçadeira hidráulica, grade aradora mecânica, tanque agrícola para água, semeadora e adubadora pendular. Além de contribuírem com o aumento da produção agrícola, os instrumentos facilitarão o trabalho dos agricultores e vão contribuir para qualificar o trabalho no campo.

 

No povoado, os agricultores cultivam principalmente arroz, milho e mantêm a criação de animais. O diretor executivo da Associação de Moradores do Povoado de Jardineira, Raflésio Carvalho Noleto, destacou a importância dos equipamentos para a melhoria da vida de todos os agricultores diretamente beneficiados pela ação. “Os implementos serão muito bem utilizados em benefícios de todos nós. Esperamos muito por isso e agora estamos felizes de poder contar com essa força a mais no trabalho diário em nossas lavouras”, disse.

 

O agricultor Gustavo de Sousa, 33 anos, que tem uma pequena lavoura de milho no povoado Jardineira, enalteceu a iniciativa do governo do Estado e ressaltou que os equipamentos entregues são fundamentais para a melhoria da produção em suas lavouras. “São instrumentos muito necessários e que nós não teríamos condições de adquirir por conta própria. Esse incentivo veio em boa hora”.

 

Estiveram presentes no ato de entrega os vereadores Adelson Araújo, Raimundo Noleto e Jardel Miranda, lideranças políticas como Paulo do Zeca; além de centenas de moradores da região.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!