Uma equipe da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP) esteve em São João dos Patos nesta semana para a realização do teste de aptidão física dos candidatos ao processo seletivo para as funções de auxiliar penitenciário e agente penitenciário.
De acordo com o edital, a carga horária prevista para as funções é de 40 horas semanais. Os processos seletivos terão validade de 12 meses a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogados por igual período a critério da Administração Pública. Já os contratos temporários terão duração de 24 meses, também com possibilidade de prorrogação.


O diretor da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de São João dos Patos, Franklin Moura, acompanhou de perto as atividades. Em entrevista ao repórter Antonio Luís, ele destacou a importância do momento.
“É fundamental observar de perto os testes e já estabelecer uma convivência inicial com aqueles que futuramente poderão integrar a equipe da unidade”, afirmou.
Franklin também ressaltou o prestígio do sistema prisional maranhense, que atrai candidatos de diferentes estados do país, evidenciando a seriedade e a organização do processo conduzido pela SEAP.