Um novo vídeo divulgado pela agência Reuters mostra o momento em que o ativista norte-americano Charlie Kirk foi baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, nesta quarta-feira (10). As imagens, que foram congeladas, registram a confusão logo após o disparo.
De acordo com a polícia, o tiro que atingiu Kirk partiu de longa distância, disparado de um telhado. O ativista foi alvejado no pescoço e não resistiu. Duas pessoas chegaram a ser detidas para averiguação, mas foram liberadas em seguida. O FBI segue na investigação e realiza buscas pelo atirador.


O autor do vídeo, Tanner Maxwell, relatou ao jornal The New York Times que a cena foi assustadora. Segundo ele, apenas horas depois, já em casa, percebeu que havia captado a imagem de alguém correndo no telhado do prédio de onde, segundo as autoridades, partiu o disparo fatal.
Ainda de acordo com o New York Times, um porta-voz da universidade confirmou que o tiro teria vindo do mesmo edifício. Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra o que seria uma pessoa deitada sobre o telhado, mas ainda não há confirmação se se trata do atirador.
O caso segue sob investigação federal e reforça o debate sobre segurança em eventos universitários nos Estados Unidos.
Assista vídeo em nosso Instagram CLIQUE AQUI