Nessa terça-feira (2), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou uma importante apreensão de drogas em Imperatriz, no oeste maranhense. A ação, que integra a Operação Impacto, ocorreu em uma residência na região conhecida como Quatro Bocas, no bairro Nova Imperatriz, e resultou na retirada de circulação de 41 tabletes de cocaína e cinco de crack.
Além da droga, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, cerca de 40 munições de diferentes calibres, um carregador, três balanças de precisão, uma motocicleta e uma prensa usada no refino dos entorpecentes. O local, segundo as investigações, havia sido tomado por criminosos para servir de ponto de tráfico.


O comandante do Policiamento de Área da Região Tocantina, tenente-coronel Emerson Costa, destacou a importância da ação:
“A apreensão desta droga é resultado do trabalho de inteligência, como parte do empenho que vem sendo feito pela Polícia Militar para prevenir e reprimir a criminalidade em Imperatriz e região. Um duro golpe para o tráfico”.
O suspeito que estava na casa conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz.
Operação Impacto em todo o Maranhão
Deflagrada no fim de agosto, a Operação Impacto vem reforçando o policiamento ostensivo em todas as regiões do estado, com 1.500 policiais, cerca de 400 viaturas entre carros e motos, além do efetivo ordinário.
Na ação em Imperatriz, participaram equipes da Inteligência da PM, Batalhão de Motopatrulhamento, Grupo de Operações Especiais (GOE), Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI 3) e da Guarda Municipal, que contou com apoio de cães farejadores.
A operação segue em andamento com o objetivo de intensificar a presença policial e enfraquecer o crime organizado no Maranhão.