A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na última sexta-feira (29), uma operação que resultou no desmonte de um esquema de comércio ilegal de armas de fogo e munições na cidade de Caxias. A ação foi conduzida pela 17ª Delegacia Regional, após dois meses de investigação.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência e em um estabelecimento comercial no bairro Cangalheiros. Nos locais, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal: cerca de 2.500 munições de diversos calibres — incluindo os restritos .44, .40 e 9mm — além de 500 frascos de pólvora, chumbo, cartuchos vazios para recarga, espoletas, cigarros, medicamentos e mais de R$ 5 mil em espécie.


Também foram apreendidas quatro armas de fogo: um revólver calibre 38, uma pistola 6.35 e duas carabinas calibre 22.
Durante a operação, um empresário de 52 anos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Caxias, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e do 1º Distrito Policial de Caxias.
Segundo a Polícia Civil, a investigação segue para identificar possíveis envolvidos e ampliar o combate ao comércio clandestino de armas na região.