O Governo do Estado do Maranhão informou, na tarde desta sexta-feira (29), que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), José Reinaldo Tavares, ex-governador do Estado, foi diagnosticado com linfoma medular.
Tavares está internado desde o mês passado para tratar de problemas de saúde e, recentemente, foi transferido de São Luís para Brasília, onde os médicos confirmaram o diagnóstico e iniciaram imediatamente o tratamento.


Um boletim médico assinado pelos profissionais Flavia Xavier (hematologista), Antonio Aurélio (coordenador da UTI Geral), Guilherme Corrêa Meyer (diretor médico) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do Hospital DF Star, da Rede D’Or), aponta que o quadro clínico do secretário é estável e apresenta evolução considerada favorável.
O linfoma é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, células de defesa do sangue. Na maioria dos casos, a doença pode atingir a medula óssea em estágios mais avançados, mas também há situações em que o linfoma se origina diretamente na medula.
José Reinaldo, que já governou o Maranhão e atualmente integra a gestão estadual, segue sob acompanhamento médico especializado em Brasília.
(Com informações do jornalista John Cutrim)
