A Polícia Militar da Bahia localizou, nesta sexta-feira (29), em Camaçari, carretas carregadas de combustível pertencentes às empresas G8LOG e Moska Log, apontadas pelas investigações como fachadas do esquema bilionário do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os veículos foram abandonados e removidos após acionamento das autoridades.
De acordo com as investigações, os negócios eram comandados por Mohamad Hussein Mourad, conhecido como “Primo”, e Roberto Augusto Leme da Silva, o “Beto Louco”, ambos considerados foragidos da Justiça.


As empresas investigadas atuavam em toda a cadeia de combustíveis, açúcar e álcool, envolvendo desde usinas até postos de abastecimento. Segundo a Polícia Federal, a estrutura era usada para lavar dinheiro, ocultar patrimônio e fraudar o fisco, movimentando cifras bilionárias.
Além da apreensão das carretas, a operação também cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis e ativos das companhias, na tentativa de descapitalizar a facção criminosa e recuperar recursos desviados.